Pacto Antenupcial - Você sabe o que ele pode prever e como pode te ajudar?
- Daniela Albuquerque
- 12 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Fala galera, tudo bem?
Volto aqui no blog para trazer para vocês um pouquinho mais sobre o PACTO ANTENUPCIAL.
Para quem não sabe, o pacto é um contrato realizado entre os nubentes (noivos), por meio do qual, além de escolherem o regime de bens, os pombinhos podem definir diversas questões de cunho patrimonial.
Mas não é só!
Também é possível, pelo mesmo documento, que os noivos definam regras extra patrimoniais, mas que são de suma importância para a boa convivência do casal e tornam o processo de separação - caso venha a acontecer - muito mais prático e menos conflituoso.
Para vocês entenderem um pouco melhor sobre o assunto, eu preparei um e-book com as informações mais relevantes e que, normalmente, são objeto da maioria das perguntas dos casais que me procuram!
Depois de ler o e-book, você vai perceber, com toda certeza, que se trata de um procedimento imprescindível e, por incrível que pareça, muito comum.
Uma outra pergunta que eu sempre ouço sobre este tema: Ah, mas eu não tenho patrimônio ainda, então será que vale a pena fazer um pacto antenupcial?
COM TODA CERTEZA, meu amigx!
Mesmo que hoje você ainda não possua patrimônio expressivo, eu tenho certeza que o seu objetivo de vida não é permanecer desta forma, certo? Se é assim, e o objetivo é crescer cada vez mais, o pacto antenupcial é para você!
E vejam, não se trata de uma situação em casar já pensando em se divorciar, ou mesmo pensar só no dinheiro!
Já se foi o tempo em que apenas o homem era responsável por trazer o sustento da
casa e, com a mulher despontando cada vez mais no mercado de trabalho, ambos têm o mesmo potencial financeiro para contribuir para o sustento da família e, por isso, é justo que, caso seja desejo de um dos noivos, o patrimônio de ambos possa estar separado!
A experiência mostra que ter as questões patrimoniais - e as outras que você só vai descobrir lendo o nosso e-book - resolvidas antes e durante o casamento, evita uma série de discussões e problemas!
Mais do que isto, a depender do regime de bens escolhido pelos pombinhos, o patrimônio individual de cada um fica devidamente protegido de dívidas do outro! Parece uma precaução desnecessária, mas temos um case no escritório em que a esposa acabou perdendo metade da casa - que era dos dois - por dívidas do marido!
Por isso eu - e todos os colegas advogados - sempre batemos na mesma tecla: não deixe de consultar um especialista todas as vezes em que for necessário dar um passo importante na sua vida! É grande a possibilidade de que este ato possa trazer consequências para o futuro e, depois, não adianta chorar pelo leite derramado!
Você pode baixar o seu e-book clicando no link abaixo:
Então é isso: leiam o nosso e-book com carinho e, na dúvida, não deixe de contatar o seu advogado!
Caso tenham ficado com qualquer dúvida sobre este tema, basta clicar no link abaixo!
Beijos, e até a próxima!
Comments